Projeto Prospera: enfim os jovens do Vale do Ribeira terão oportunidades

Foi com muito orgulho que acompanhei no dia 12 de novembro último, em Registro, o lançamento de uma ação que irá privilegiar milhares de estudantes matriculados no último ano do ensino fundamental e todo o ensino médio, em condição de pobreza e extrema pobreza.

De forma resumida, os beneficiados receberão um bônus financeiro em formato de poupança para que possam se formar, conquistando uma profissão capaz de garantir o futuro deles e, muitas vezes, o de seus familiares. Indiretamente, o projeto também prevê a melhora dos indicadores educacionais e a qualidade da aprendizagem.
Muito além do que o valor da bolsa oferecida, estamos falando do resgate à dignidade e a possibilidade de um futuro promissor a jovens cidadãos que também deverão ser impactados pelos investimentos de R$ 2 bilhões anunciados pelo Governador João Dória, para geração de empregos, renda e melhora na qualidade de vida para 22 municípios daquela região.

Depois de tantos anos trabalhando para melhorar a realidade das pessoas do Vale do Ribeira, sabidamente o menor IDH do Estado de São Paulo, enfim vejo as mãos do Poder Executivo trabalhando por aquela população. Confesso que numa mistura de orgulho e nostalgia, fiquei sensibilizado em ver um projeto dessa magnitude sendo implantado nas cidades que me viram crescer.
Em nome do Vale do Ribeira, ofereço um abraço ao governador João Doria e a Celia Parnes, Secretária de Desenvolvimento Social de São Paulo, desejando que iniciativas como essa “contaminem” outros gestores públicos, para diminuirmos as desigualdades sociais, proporcionando oportunidades e esperança, impactando positivamente cada vez mais a vida de todos.