Highlights:

• Eleito em 2014 para seu 1º mandado com 38.489 votos pelo PEN.

• Eleito em 2018 para seu 2º mandado com 46.438 votos pelo PATRIOTAS.

• Autor da lei que classificou Cubatão e Registro como Municípios de Interesse Turístico, possibilitando que cada uma delas passasse a receber R$ 650 mil para investimentos na área.

• Responsável pela Lei que estende a Operação Verão para os feriados prolongados, o que ajudou consideravelmente na redução dos índices de criminalidade.

• Autor da lei que possibilitou ao cidadão a opção de ser encaminhado a um hospital particular quando atendido pelo resgate, desde que tenha plano de saúde.

Paulo Corrêa Jr
Deputado Estadual/SP

O santista Paulo Correa Jr é bacharel em direito, formado pela Universidade Monte Serrat de Santos (Unimonte),e jornalista pela Florida University (EUA).

Aos 12 anos de idade, Paulo foi realizar o sonho de fazer um curso de inglês nos Estados Unidos onde ficou por 9 anos. Em seu retorno, trabalhou na Rádio Anchieta, criando o programa Mesa Redonda por onde recebia, apurava e acompanhava as denúncias da população, transmitindo esses fatos aos políticos e cobrando soluções para os problemas.

Nesse período, Paulo conheceu e aproximou-se da política participando pela primeira vez de uma disputa eleitoral em 2002 sem êxito, mesmo conquistando expressivos 62.501 votos. Não desistindo de seus objetivos, Correa Jr ainda disputou as eleições nos anos de 2006 (para deputado federal) e 2010 para deputado estadual.

Em 2014, foi eleito pela primeira vez como deputado estadual com 38.489 votos, pelo Partido Ecológico Nacional (PEN), aos 38 anos. Nas eleições 2018 foi reeleito com 46.438 votos pelo mesmo partido que, na ocasião, passou a chamar-se Patriotas.

Agora filiado ao DEM, Paulo parte para um novo desafio, tendo encontrado neste partido um alinhamento com seus pensamentos e convicções de que todo homem deve ser livre para manifestar suas ideias, acessar informações, professar uma religião, ficando livre da fome, da ignorância e da insegurança.

Em paralelo ao seu sonho político, Paulo é membro, nascido e criado nas Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus – Ministério Santos, onde desenvolve diversas funções, principalmente na área social.