Agora você pode ir para um hospital particular em caso de resgate.

A lei de autoria do deputado Paulo Corrêa Jr que permite ao cidadão atendido pelo resgate e tenha plano de saúde, optar por ir a um hospital particular, foi sancionada pelo Governador do Estado de São Paulo.

O deputado acredita que com esta lei, a população paulista conquista uma vitória em dois sentidos: ajuda quem tem convênio médico a ser levado para onde quiser e desafoga as Unidades de Pronto Atendimento e demais equipamentos públicos de saúde, aliviando o volume de pacientes recebidos.

Segundo Paulo Corrêa Jr, tratava-se de algo que precisava ser corrigido com urgência. Prova disso foi a aprovação rápida – menos de dois meses – e unânime pelos parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
“Esse projeto ajudará a desafogar parte da espera nos hospitais, já que todo paciente recolhido por ambulância tem prioridade sobre os demais. Além disso, se o paciente tiver plano de saúde ou preferir se dirigir para um estabelecimento privado, poderá solicitar esse deslocamento sem problemas”, disse o deputado estadual.